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O folheto, ou folder, é uma ferramenta de vendas que deve ser bastante objetiva, fornecendo informações preliminares adequadas a um primeiro contato.

O uso do folheto de vendas deve atender os seguintes objetivos:
• facilitar o início do relacionamento, atendendo inúmeros candidatos simultaneamente, inclusive sem contato pessoal;
• organizar a pré-seleção para o franqueador;
• estimular a auto-seleção entre os candidatos, que começarão a analisar a adequação de seu próprio perfil em função das informações recebidas.

E deverá apresentar:
• fotos do negócio, de preferência com uma unidade franqueada e um franqueado;
• texto simples e objetivo, com respostas às expectativas dos candidatos;
• ficha cadastral destacável, preferencialmente com porte pago para a resposta, solicitando:

• nome, endereço, telefone e e-mail para contato;
• atividade profissional;
• idade e estado civil;
• localidade onde candidato pretende abrir franquia – essencial;
• fonte por meio da qual o candidato tomou conhecimento da oportunidade de negócio, para que seja possível testar a eficácia das ações de marketing realizadas e aferira relação entre interessados e franquias efetivamente vendidas.

É conveniente que se opte pelo tamanho carta, de forma que seja facilmente inserido num envelope. Vale lembrar: o envelope, em si, já reflete a sua imagem capriche!