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As áreas básicas de desenvolvimento de uma unidade piloto a serem consideradas e planejadas por um franqueador incluem:

1. produto/marketing;
2. seleção do ponto;
3. construção das instalações;
4. considerações sobre o dia da inauguração;
5. gerência/treinamento;
6. compras/desenvolvimento financeiro; e
7. controle de qualidade.

A unidade piloto atende a vários objetivos, tais como testes com novos produtos; alterações nos programas e rotinas de trabalho; verificação da localização física dos equipamentos, decoração e ambientes internos, além de outros elementos necessários à eficiência das operações; apresentação adequada do produto ou serviço ao cliente; estabelecimento de uma estrutura viável de preços, serviços eficientes ao consumidor bem como uma publicidade eficiente e uma boa promoção no ponto de vendas; além do desenvolvimento de diretrizes e procedimentos efetivos para o gerenciamento dos funcionários.

Lembre-se: a unidade piloto é o modelo através do qual o franqueador testa a aceitação de seus produtos e serviços e desenvolve técnicas administrativas que lhe permitam planejar, organizar e controlar efetivamente sua franquia.