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Programa

Os temas mais delicados,
como nenhum outro curso aborda

O Conteúdo Programático do nosso Programa Online de Especialização para Executivos de Franchising está distribuído em 12 módulos que modificarão sua visão sobre a estruturação e a implantação de redes de franquias.

Cada módulo é abordado em profundidade, apresentando problemas e soluções que permitem não somente o conhecimento de casos, mas a preparação de executivos altamente capacitados para conceber e aplicar ações decisivas.

ESTRATÉGIA DE FRANCHISING

Vamos desenvolver conceitos de estruturação do negócio franquia, possibilitando a criação de uma cultura organizacional dirigida ao cliente final. Todo o envolvimento de parceiros estratégicos, com as percepções de marketing, participação de mercado e as relações entre franqueado e franqueador estão inclusas neste ponto.

Também ajudaremos você a trabalhar com os maiores desafios, que precisam de definições antes de lançar ou aprimorar a sua expansão nacional com franquias.

ESTRUTURAÇÃO DO NEGÓCIO DE FRANCHISE

Vamos apoiá-lo na preparação de um modelo financeiro do negócio com as demonstrações financeiras que envolvem os investimentos necessários para iniciar a geração de caixa positivo, as necessidades de pessoal, despesas gerais e administrativas da organização franqueadora.

Este modelo reflete as receitas do negócio com as taxas de royalties baseadas na projeção de vendas de franquias e de quando serão geradas.

EXPANSÃO POR MELHORES MERCADOS

A meta é levar o executivo a avaliar e definir mercados para a expansão de sua rede de franquias e preparar a organização franqueadora para o crescimento.

Com a definição de um modelo de expansão baseado no potencial de mercado consistente, que garanta lucratividade ao franqueado e à franqueadora, criamos juntos um programa de evolução sustentada, eficiente e altamente capaz de agregar interessados, dividendos e parceiros nas mais variadas estruturas estratégicas.

LOCALIZAÇÃO E SELEÇÃO DE PONTOS

Aqui acontece o desenvolvimento de um modelo de prospecção e avaliação de pontos para instalar a franquia.

O processo de avaliação do ponto compreenderá uma análise financeira com a viabilidade econômica do empreendimento, os indicadores de tendência do local e o potencial de trair investidores imobiliários para a expansão da rede (franchise real estate).

INSTALAÇÕES E FORNECEDORES LICENCIADOS

Este módulo visa estabelecer padrões de instalações do negócio com processos de negociação e credenciamento de fornecedores licenciados para ganhar escala e reduzir o nível de investimento do negócio.

Isto envolve projetos de arquitetura e de instalação de acordo com o conceito e modelo do negócio, o cronograma de implantação, além das negociações para equipamentos, materiais e mobiliário.

TREINAMENTO E PADRONIZAÇÃO

A estruturação de um programa de treinamento deve reflitir todos os aspectos operacionais da franquia, possibilitando preparar efetivamente o franqueado a operar o negócio.

No Franchise College isto é realizado com a normatização de procedimentos e a preparação de manuais de operação da franquia que refletem rigorosamente a maneira de operar o negócio, em todos os seus aspectos.

MANUAIS E PADRONIZAÇÃO OPERACIONAL

Aqui, avançaçmos sobre a preparação de manuais de operação da franquia que reflitam rigorosamente a maneira de operar o negócio em todos os seus aspectos.

Estes recursos devem ser criados para se que sejam materiais de consulta permanente dos franqueados, e estejam conectados à Consultoria de Campo e ao Contrato da Franquia.

CONSULTORIA DE CAMPO QUE FUNCIONA

Estruturamos um modelo de análise de performance da franquia aplicado ao programa de Consultoria de Campo, orientado para o suporte e melhoria de performance do franqueado e de seus funcionários.

Esta abordagem transforma o consultor de campo em um agente de desenvolvimento bilateral, focado nos resultados da rede e do franqueador, além de um mediador importante.

OS SEGREDOS DAS COMPRAS COOPERADAS

Este módulo aborda a preparação de um modelo de compras cooperadas para a rede de franquias, definindo fornecedores licenciados de produtos e serviços e sua operação em conjunto com a rede franqueada.

Além de deixar de comprar para a rede e passar a comprar com a rede, este tema discute as estratégias mais interessantes para transformar fornecedores em grandes fomentadores.

PROGRAMAS DE MARKETING E PROPAGANDA

O ponto focal deste módulo é o desenvolvimento de programas de marketing com total adesão dos franqueados, com destaque para a gestão do Fundo Cooperado de Propaganda.

Entenda, por meio de uma abordagem estratégica, como a escalabilidade da marca e a exposição adequada do negócio podem ser realizadas sem que o foco esteja nos canais e sim, na consistência do projeto de comunicação.

CONTRATOS E A LEI DE FRANQUIAS

Este módulo dá especial atenção à preparação de toda a documentação legal e contratual, de acordo com o modelo e operação do negócio de franquia.

No Franchise College você recebe a orientação necessária para estruturar e elaborar uma Circular de Oferta de Franquias eficiente, além de Contratos de Franquia que realmente traduzem a essência do negócio.

VENDA DE NOVAS UNIDADES FRANQUEADAS

O objetivo aqui é instituir um programa eficiente de venda de unidades com prospecção, nutrição e seleção realmente qualificada, contando com as mais modernas ferramentas disponíveis.

Desenvolva de um programa orientado para a geração de grande quantidade de prospects por localidade de instalação da franquia, e de um sistema de seleção de candidatos.

INSTRUTORES
COM MUITO A
OFERECER

Sob o comando do consultor Marcus Rizzo, no Franchise College o corpo docente tem a experiência prática e o conhecimento teórico que nenhum outro curso oferece.

Depoimentos

Executivos dessas marcas fizeram o curso do Franchise College

Essas são algumas empresas que participaram do Programa de Especialização para Executivos de Franchising

A experiência e o conhecimento adquiridos foram fundamentais para gerar mudanças concretas e resultados muito acima das expectativas.

A troca de experiências entre os participantes é sempre muito rica, e o conteúdo das palestras agregou muito, mesmo para quem já está no ramo há tanto tempo. Me fez parar para refletir e analisar com outros olhos a estratégia de expansão da minha franquia.

Sylvia Moraes Barros

THE KIDS CLUB by Fun Languages

Este foi o segundo seminário que participei da Rizzo Franchise, é sempre muito claro e objetivo. Todos os participantes saem sempre com um tema de casa enorme, o que demonstra o quanto agrega no apreendizado.

Gustavo Schifino

Trópico Surf

Este foi o segundo seminário que participei da Rizzo Franchise, é sempre muito claro e objetivo. Todos os participantes saem sempre com um tema de casa enorme, o que demonstra o quanto agrega no apreendizado.

Gustavo Schifino

Trópico Surf

Franchise College | (19) 3816-2170

franchisecollege@franchisecollege.com.br

Cooperação Técnica Internacional

O Franchise College conta com a cooperação técnica do International Institute For Franchise Education da Nova Southeastern University, USA.

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