Módulo 1 – Estratégia Franchising

OBJETIVOS DO MÓDULO

O primeiro passo deste processo é o Planejamento Estratégico.

Vamos desenvolver conceitos de estruturação do negócio franquia, possibilitando a criação de uma cultura organizacional dirigida ao cliente final. Todo o envolvimento de parceiros estratégicos para o negócio com as percepções de marketing, participação de mercado e as relações entre franqueado e franqueador.

Também ajudaremos você a trabalhar com os maiores desafios que precisam de definições antes de lançar ou aprimorar a sua expansão nacional com franquias.

PROGRAMA

  • Franchising, o que é e como funciona;
  • Estruturação e desenvolvimento das franquias no Brasil e no mundo – taxas de crescimento e mortalidade;
  • Franquias de marca e produto e franquias de negócio formatado, como funcionam, as vantagens e desvantagens;
  • Estratégias e modelos de expansão – franquias unitárias, desenvolvimento de área, master franquias, franquias de conversão, “joint venture”;
  • Principais desafios na estruturação e crescimento da rede de franquias.