Escolha uma Página

Você está a um passo de ter o seu próprio negócio, sua independência financeira e está pensando em mudar de vida. Mas será que o melhor para você é comprar uma franquia ou abrir sozinho uma empresa na área em que você mais de identifica? Essa resposta é muito simples se você souber avaliar qual é o seu perfil: o de um franqueado ou de um empreendedor.

A primeira diferença básica é perguntar a si mesmo se você tem vontade de colocar uma ideia sua em prática, do seu jeito, criando processos e métodos que você acredita que podem dar certo. Se este é o seu caso e está disposto a correr um pouco mais de riscos, você é um empreendedor e dificilmente conseguirá seguir padrões pré-definidos como acontece em uma franquia. Mas se você deseja um negócio pronto, testado e quer aprender como fazer através de um treinamento que receberá, além de seguir tudo o que já foi decidido para que este negócio tenha menos riscos, então é hora de pensar em adquirir uma franquia.

Estatisticamente falando, é possível comparar algumas pesquisas que apontam que cerca de 65% da maior parte dos negócios independentes não conseguem chegar ao quinto ano de operação. Já com as franquias, este risco é drasticamente reduzido e não chega a 5% o número de unidades que fecham suas portas antes de completar os cinco anos de vida do negócio.