Você sabia que a feira é um dos últimos lugares que você deveria tentar vender sua franquia? Exatamente, até parece um absurdo esse tema, mas é isso mesmo. A feira de franquias deve ser considerada um grande baile, onde você (franqueador), vai para conhecer pessoas (candidatos a franquia).
Durante a feira, o objetivo principal é se apresentar para o mercado, isso não garante que você venderá nenhuma unidade, mas é um investimento mais institucional do que direto na expansão da rede. Sabemos que muitas franqueadoras, fazem inúmeras promessas durante a feira, como a não cobrança de taxas, ou redução das mesmas, afim de vender uma ou mais franquias, porém essas “promessas” só demonstram o despreparo do franqueador que depois da feira precisa de alguma forma “recuperar” o capital investido e acaba caindo na segunda armadilha de uma feira, a venda da franquia muitas vezes para um local fora do planejamento de expansão ou distante da franqueadora, isso só vai fazer com que o negócio franquia fique mais inviável para o franqueador, pois terá que dar suporte para o franqueado distante e terá problemas para entregar a operação para o novo franqueado.