Escolha uma Página

Como você pode melhorar sua relação com outros Franqueados? Isto é relativamente fácil, seguem algumas ideias que podem ajudá-lo:

Fale bem de todos os Franqueados: é muito comum ouvir franqueadores e sua equipe apontando defeitos de franqueados, dizendo que um franqueado não serve, outro não tem perfil, que nunca está presente na operação, que sonega, enfim, o criador de problemas, o líder negativo e por aí vai. Porém, vale lembrar que esse “franqueado problema” foi escolhido, avaliado e selecionado pela própria franqueadora. Então, quem é mais culpado? O “franqueado problema” ou o processo de seleção do franqueador?

Quando conversar com algum Franqueado sobre outro, nunca fale dos defeitos: discuta sobre coisas positivas ou críticas construtivas. O que interessa na conversa são os fatos, não interessa a mais ninguém os problemas relacionados a um Franqueado específico. Em raras ocasiões os nomes devem ser citados para ilustrar algum fato que seja relevante na discussão.

Não esqueça também que dentro da rede existe sempre uma “rádio peão”, onde franqueados conversam entre si e contam tudo um para o outro. À medida em que a rede cresce, o desafio em administrá-la também cresce. Numa relação onde o franqueador está casado com vários outros franqueados, é importante fazer com que cada parceiro se sinta “único”, então, organize e oriente seu TIME (Todos Integrados Melhorando a Equipe) no sentido de oferecer ao franqueado um tratamento personalizado, sempre que possível.