Dando continuidade ao assunto sobre suporte da pré-operação da franquia, neste sexto artigo, falaremos sobre Assistência Pré-Operacional, veja abaixo:
Franqueadores profissionais costumam dividir a assistência em dois diferentes estágios:
1. Assistência na Pré-Inauguração (Pre-Opening): Este tipo de assistência pode variar de acordo com o tipo de franquia, mas ela é utilizada para treinar funcionários do franqueado. Para isso a franquia é aberta exclusivamente para os familiares dos funcionários, que em períodos de uma semana até um mês são treinados no atendimento. A assistência na pré-abertura deve incluir: estoque, inventário e decoração da unidade, sistemas de controle, contratação de pessoal e treinamento, tudo com a presença de funcionários da empresa franqueadora.
2. Assistência na Inauguração (Grand-Opening): Uma franquia necessita passar uma primeira boa impressão. Antes de tudo a primeira impressão é a mais duradoura de todas. A experiência inicial de um cliente com os produtos e serviços devem ser positivamente oferecidas e sem defeito. Um franqueador necessita assegurar que todas as necessidades estejam atendidas para a grande inauguração. O franqueador deve detalhar cada ponto que necessita ser realizado para garantir o sucesso na abertura do empreendimento. Também é fundamental um forte trabalho de relações públicas, com a imprensa e de um plano de propaganda para a inauguração de tal forma que atraia pessoas e que permita uma boa divulgação para a franquia a para a marca.
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