Escolha uma Página

Pela operação de uma unidade piloto, o franqueador pode provar a viabilidade do conceito e do sistema de sua franquia. É desejável que a operação piloto seja do próprio franqueador e, essencial que a opere tanto quanto possível da mesma maneira descentralizada, como eventualmente operada por um franqueado.

Franquear deve ser uma coisa simples de entender, com métodos testados pela condução de um negócio. O franqueador deve estar apto a demonstrar que tem operado seu negócio de forma rentável por um suficiente período de tempo, e com suficiente número de operações, encorajando alguém a investir seus recursos nele.

A operação piloto habilita o prospectivo franqueador a ter acesso a fatores que formam a base da “expertise” e o know-how, que serão transferidos ao franqueado, bem como os métodos, que também serão transferidos, como tipo e tamanho do local, equipamentos necessários, métodos de operação, marketing e recursos financeiros exigidos.

Lembre-se: a experiência obtida na operação piloto forma a base do pacote da franquia que será transferido para o franqueado.