Escolha uma Página

Ultimamente, ouvimos muitos casos de franqueadoras que se abdicaram das unidades próprias ou unidade piloto. Muitos deles pelo simples
fato de redução de despesas ou porque uma consultoria de franquias falou que não precisavam ter.

Porém, como franqueador, a base da operação é a experiência de conduzir com muito sucesso, um negócio que hoje é desejado por terceiros. Mas quando o franqueador se abdica de ter unidades próprias, ele se abdica de produzir o único e imprescindível “produto” de uma franqueadora, o know how, ou seja, o conhecimento; produto esse intangível, mas que tem um valor agregado imensurável, pois são anos de dedicação em uma operação que hoje só é considerada sucesso, por toda experiência adquirida ao longos dos anos de operação de uma ou mais unidades próprias.

Portanto, franqueadores que não possuem unidades próprias, devem ser observados com muito cuidado, pois esses franqueadores não conhecem o negócio que estão vendendo, e se não o conhecem, não saberão entregar e muito menos, dar o suporte necessário ao franqueado ao longo do contrato.